segunda-feira, outubro 01, 2007

Doença


Ahhhhhhhhhhhhhhhh

Tenho-me deparado com um facto que me deixou bastante pensativo.

Todos nós já passamos pela situação de encontrarmos um colega, e ele reage de uma forma bastante estranha, do genero:
- EI, estás palido, até parece que estás doente...

o que nós poderemos responder:
- É, estou com a sida, mas é uma sida pequenina, (acompanhar com um gesto de dedos que relacione o tamanho) daquelas que sai quando urinamos.

Ou então:
- estou com uma doença mortal chamada xxxx (inventar um nome muito estranho, quanto mais comprido melhor) mas não é contagiosa, apanhei quando fui viajar por Alverca e um bombeiro me deu indicações sobre como chegar ao estádio do Dragão.
Mais:
- tenho um cancro na parte lateral da pelvis o que faz com que o meu andar modifique, as minhas cordas vocais também ficam afectadas (se possivel acompanhar com catarro).

E:
- Tenho uma rara forma de Hepatite a Hepatite D, que me torma imune a tiros e facadas, mas me torna muito sensivel a saliva espelida pelos outros (com a cara pálida que apresentamos, ninguem vai ter coragem de fazer mais questões sobre a doença que ainda não existe).

A afirmação da nossa doença, nada podemos fazer, pois não sabemos o que a outra pessoa quer ouvir.
Se dissermos que estamos bem, eles não vão acreditar, se dissermos que estamos doentes, eles vão dizer que estamos a exagerar.

Basicamente a melhor solução, para quando deparados com esta situação é rematar com o seguinte facto:
- está frescote lá fora, mas aqui está calor

É estranho, eu sei, mas é a mais pura das verdades, porque mesmo no canto mais sombrio a luz existe, e só tirar da frente o que faz sombra.

1 Comments:

At 2:22 da manhã, Blogger chiclete_ou_chicla said...

Bom... Pareceu-me um texto muito inspirado e bastante criativo... Atenção, parteneire, não é "Hepatite" é "Hepapite". ;) Eu cá acho que é sempre uma óptima solução dizer "Pois é, cá estamos...", resulta sempre!
Beijooo pa ti**

 

Enviar um comentário

<< Home