quinta-feira, junho 07, 2007

Religião


Já repararam em como as pessoas se dejam enganar facilmente?
Falemos de religião:
Existe um livro que mais parece uma enciclopédia, que conta histórias que durara vários séculos, quem o escreveu devia estar velho como uma árvore prestes a ser cortada na floresta Amazonica.
Depois claro existe aquela lenda.....uma lenda que nem a Linda Reis se lembrou de refazer, a lenda da transformação da água em vinho, mesmo que fosse possivel, porque raio iria alguem transformar água em vinho, se as pessoas estão com sede bebem água, o vinho embebeda, será que o Senhor Jesus queria embriagar seus ajudantes para posteriormente os molestar ou pior obriga-los a fazer trabalho de carpintaria e não lhes dava o ordenado merecido?
Nunca percebi muito bem essa história, mas.... dizem que foi verdade e tal.

Outra, uma virgem teve um filho, estou a imaginar hoje em dia as adolescentes a chegarem a casa e dizerem aos pais que foi obra do espirito santo...por favor, podiam ao menos ter dito que foi um anjo que fez sexo com Maria e assim seria um filho abençoado; e se pensarmos bem, José é mesmo parvo, acreditou em tudo e ainda deu graças (se calhar ele não podia ter filhos).

Não me quero alargar muito mas... o Senhor Jesus rescuscitou? e que fez ele depois disso, alguem sabe?
Foi para a aldeia brincar com as jovens que lhe passavam a frente? ou então foi tranformar mais água em vinho?
se calhar fez uma viagem a outra terra, só para ver como era.

Nunca li esse best seller, mas dizem que é bom, na minha opinião é muito grande o que leva logo a desinteresar-me por ele.

Se fosse hoje em dia, o Senhor Jesus não morria, ia ser tipo filmes do Rambo, quae que....mas não.
Ou então contratava uns bons advogados que o defendessem da acusação, esperemos que não os do Bibi.

O Diabo aparece algumas vezes no livro, mas sem ter uma relevância muito grande enquanto personagem; ele só tenta o Senhor Jesus e tal, não faz muitas magias; mas ele tem muito poder.
Nem vou falar dos 10 mandamentos, porque não vale a pena, ainda bem que ele tinha um martelo e uma ponta em ferro em cima do monte a espera, para poder escrever o que uma árvore a arder disse.

Não quero mesmo alongar-me pois posso ferir sentimentos de pessoas religiosas; por isso peço desde já desculpa, pois apesar de acreditar em alguma coisa (não sei bem em quê), acho toda a história um bocadinho ridicula; mas apesar disso, devo respeitar a fé de todas as pessoas.

Espero não ter ninguem do Vaticano a perna, porque eles são piores que cadelas com o cio, e faziam disto uma caça as bruxas, chamavam-me herege, e eu não gosto muito de nomes começados por H.

Tenham uma Boa e Estranha Noite