sábado, junho 30, 2007

Festas populares


Existe um facto que me tem vindo a perturbar, e é muito simples, é apenas a ideia das festas populares serem todas no Verão.
Será que os santinhos, morreram, ou nasceram todos no verão?
Por um lado é logico ser nesta altura, porque existe uma menor possibilidade de chover, e consequentemente de estragar a festa.

Mas basicamente o que é uma festa popular?
Resumindo, todas variam, mas assentam na mesma base.

1 - Diversões (carrinhos de choque, e coisas do genero), quanto mais tiver, mais festiva parece a terrinha.

2 - Farturas, cachorros e pão com chouriço; existem variantes, mas essencialmente tem que existir isso numa festa, e se possivel, existirem mais do que uma barraquinha.

3 - Pipocas e algodão doce, basico

4 - Bebados da terra; pessoas que já são conhecidas naturalmente, e que durante as festas são brindadas com danças e bastante atenção.

5 - Bebados que só aparecem no final; quando toda a gente está a ir embora, existe sempre um grupo (possivelmente jovens) que ainda se mantem de pé, um pouco alcoolizados, e ainda a vibrar com o excelente concerto pimba que decorreu a 3 horas atraz.

6 - Fogo de artificio; tem que existir, caso não exista, não estão numa festa popular, e muito possivelmente estão numa gay parade.

7 - Mais.......nem sei, isso são pontos essenciais.

As festas existem, não para homenagar os sdantos, mas sim, para criar uma diversão cómoda e gratuita para as pessoas da terrinha e arredores.

penso que está tudo dito, nada de novo, nada de anormal, e a cena desenrola-se de forma casual