sábado, setembro 08, 2007

Muita Educação


BOM TEMPO

Meus caros e estranhos leitores, após uma ausencia minha, por vós já habituada, resolvi colmatar um facto que me tem escapado ao longo destes nossos meses de convivio.

A educação. Não vou inventar histórias nem falar de ministros, vou simplesmente comentar a extrema educação dos portugueses.

Como alguns sabes, de momento, estou numa área em que mantenho um contacto diário com vários cliente, e alguns dignos de pertencerem a um Hall of Fame dos estranhos... mas isso fica para outro dia

Por exemplo:

Voçes entram numa loja de roupa, escolhem uma peça e dirigem-se para o provador, pelo caminho perguntam ao funcionário: Posso experimentar?

O que é que querem que ele vos responda? - não...claro que não...isso são casas de banho, se gosta leva e mais nada, não vai experimentar coisa nenhuma

ou então

Vão a um café, senta-se ao balcão e perguntam: pode-se servir-me um café?
O empregado o que é que vai responder? - não, não me apetece, estou a ver o programa da Fátima Lopes


e depois também pode ocorrer o inverso

Voçes trabalham numa loja, entra um cliente e voçes estão dipostos a judar, mas este mesmo antes que fales olha para ti e diz: Estou só a ver.Tu continuas na tua vida, enquanto reparas que ele desaruma a loja toda, peças em que ele nem passa os olhos (é cego, esta a ver a roupa em braille), tu chegas perto, e ele com um sorrizo nos lábios dirige-se para a porta e diz: Muito obrigado e boa tarde.
(não tem muito ver, mas não me lembrei de mais nada)

Eu juro que tinha mais expemplos para dar, mas....


depois eu digo mais, porque eram bem estranhos