sexta-feira, novembro 11, 2005

Roubar pão não é crime...


em tempos ouvi uma pessoa dizer que roubar pão não é crime, fiquei um pouco surpreendido com aquela afirmação, tanto eu como as pessoas que me rodeavam.
esse meu AMIGO (se ele ler isto sabe quem é, juntamente como as pessoas que no momento estvam a ouvir a conversa), afirmava com orgulho, que sabia que roubar pão não era crime, se o "ladrão" tivesse fome; o que eu e os meus companheiros percebemos com aquela afirmação era que se estivessemos com fome e fossemos a uma padaria pedir pão, podiamos vir embora sem pagar pois ninguem podia fazer nada.
é muito estranho, penso que ainda hoje esse meu AMIGO defende essa tese.
mas vamos pensar todos juntos, vá lá: imaginem um dia eu ia na rua e dava-me a fome, chegava a uma padaria e dizia: "ai estou com fome dê-se um pão, mas atenção, porque eu não pago", a senhora que me atendia dizia: "com certeza eu vejo que o senhor está com fome, pode ir embora e saboreie esse pão"; eu ia embora sem pagar e todo contente. isto é estúpido, pois então eu podia ir lá no dia seguinte e dizia: " uuiii que fominha, estou capaz de comer 10 pães, dê-me 10 pães porque eu estou com fome"; ao que a senhora respondia novamente: "sim, leve os 10 pães e pode sair sem pagar, e espero que consiga matar a fome".
se isto fosse verdade as pessoas começavam a utilizar essa formula mágica para poder arranjar pão de graça para as suas familias, e alem do mais não existiria tanta fome, pois bastava a um mendigo ir pedir pão que podia come-lo de graça.
existe outra versão que pode ser entendida atravez da história do meu AMIGO; penso que o que ele queria dizer é que se um ladrão rouba-se mesmo o pão e fugi-se, caso a policia o apanha-se ele ia a interrogatório e bastava dizer que estava com fome e era ilibado; será esta a forma que o meu AMIGO queria que entendesse-mos?
não sei, nunca percebi e sempre achei essa ideia um pouco ridicula, mas pronto.
quem quizer pode testar esta teoria, mas aviso desde já que não me responsabilizo por nada.
agradeço a esse meu amigo, pois fez-me rir durante vários dias, a mim e aos companheiros que acompanharama a evolução da história.
achei por bem partilhar esta história com voçes, e pensem nisto.
se tiverem novidades acerca desta teoria, digam sem medo, eu gostava se saber a verdade, toda a verdade.

1 Comments:

At 8:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tu ainda te lembras desses tempos... ainda bem pq foram bons tempos!

 

Enviar um comentário

<< Home